15 março 2013

41

Iluminação para se maquiar, qual é a melhor?

Olá, pessoal.
Tudo bem?
Hoje eu trago um assunto que pode ser questionado por alguns de vocês. Afinal, qual é a melhor iluminação para eu me maquiar?! Às vezes, a gente faz uma maquiagem em casa e quando chega no elevador ou outro ambiente que tenha uma luz diferente, a make parece outra. Isso acontece pela diferença de luz. Você pode ter na sua casa luzes frias e no elevador, por exemplo, as luzes serem quentes.
Para que isso não aconteça o ideal é vocês trabalharem com as duas luzes (fria e quente), além da luz natural, quando for de dia. Essa mistura vai ajudar na visualização real da maquiagem, digamos assim.


Vamos conhecer um pouquinho sobre cada tipo de luz?!

Fonte: google imagens


É a luz do dia, do sol, a luz que vem da janela. Ideal ter esse tipo de luz quando for se maquiar para o dia, pois ao se maquiar em lugares fechados, sem esse tipo de luz, pode ocasionar um susto ao sair na rua, rsrs. Se você for se maquiar em lugares fechados, tenha sempre o cuidado de analisar a make em um lugar com a luz natural, antes de sair de casa, para ver se está tudo certo com as cores e o acabamento. 

Fonte: google imagens

A luz fria, que geralmente usamos nos ambientes da casa (banheiro e cozinha), é a luz branca, ou seja, aquela que tem a temperatura de cor mais azulada. Um ambiente que só possua esse tipo de luz também pode trazer sustos, pois pode deixar a sua pele muito clara, o que você só vai perceber quando sair desse ambiente. O ponto positivo dessa iluminação é que a mesma ilumina todo o ambiente, mas para ficar perfeito para se maquiar, o ideal é que tenha luzes quentes junto com as frias. O ideal da luz fria é que ela fique em sua volta, ou seja, no ambiente.


Fonte: google imagens

A luz quente é aquela amarela com fundo mais avermelhado. Luz usada muito nos camarins. O ideal dessas luzes é que elas fiquem de frente para você, por isso ela é muito usada nos espelhos dos camarins. Se a quantidade de lâmpadas for grande, pode misturar quentes e frias no espelho.


O ideal para o seu cantinho de maquiagem é que possua os três tipos de luz: natural, fria e quente. Com isso você consegue uma visualização mais real tanto em cor como em textura. Prefira as lâmpadas leitosas do que as transparentes, pois machucam menos os olhos quando se tem muito contado. Procure colocar luzes em volta de todo o espelho e não em um único ponto fixo,  pois se evita a sombra.

Espero que tenham gostado das dicas, pessoal. Um ótimo fim de semana e até segunda :)

41 comentários:

  1. muito boa dica ,, bj linda


    corderio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A minha luz aqui do quarto é horrível.
    Não da pra se maquiar com ela. ;(
    Preciso urgente mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente a iluminação do quarto é ruim msm....eu me maquio no banheiro, pois é onde tenho a lâmpada principal e mais duas na lateral do espelho.

      Excluir
  3. Estava pensando nisso ontem Thati... as lâmpadas aqui em casa são super escuras, não tem nenhum cômodo iluminado! Então o melhor lugar para se maquiar é de frente a um espelho com várias luzes (luminárias)?? A área daqui de casa durante o dia é bem iluminada, porém, se tirar fotos lá ficam escuras. Agora falando mesmo sobre fotos ...ontem pesquisando sobre máquinas fotográficas, o vendedor me explicou sobre a Sony (aquela a gente estava vendo no site) ela tem uns ajustes, por exemplo se for tirar foto de lugares escuros, ajustando as fotos ficam como se tivessem tiradas em lugares iluminados...essa questão de iluminação e tb qualidades das fotos que vc tira influenciam demais nas tonalidades das maquiagens !! Achei mega interessante esse post !! bjs

    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Mah....o ideal é sempre trabalhar com luzes fria e quentes....e durante o dia com a luz natural tb. Se vc não tem um espelho de camarim, pode providenciar uma iluminação melhor no seu banheiro, além da luz principal que geralmente é fria, vc pode colocar duas lâmpadas nas laterais do espelho...aqui em casa é assim... ilumina muito bem. Ah sim, hj em dia a maioria das máquinas fazem esse tipo de ajuste, mas isso não substitui uma boa iluminação :)

      Beijos, que bom que gostou!

      Excluir
  4. Amei o post, é bem isso mesmo, super importante a luz na hora de fazer a make; comprei uma luminária pra ajudar com uma luz amarela já que no quarto tenho luz branca. Preciso comprar mais 2 luminárias pra ajudar, mas por enquanto já quebra um galho pra gente não pagar mico e sair com uma cara muito branca ou muito mais escura que a pele na rua rs. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Leila....a gente tem que ir arrumando aos poucos!!! O importante é não pagar mico na rua rsrsrss Bjão

      Excluir
  5. Como eu não sei me maquiar muitoooo bem, adoro quando o ambiente é muito, mais muito iluminado. Me dá uma agonia quando é escuro. :-(
    Beijinhos, Thati!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só toma cuidado com o excesso de iluminação, pois também pode te prejudicar e vc sair com o rosto muito branco!!! :)
      Bjs, Lu.

      Excluir
  6. Tem um comodo bem pequeno acho q 2x2,50 aqui na minha casa q tow querendo fazer um cantinho p maquiagem, mas vou precisar de uma boa iluminaçao, pois la nao tem jalenas, nao passa luz nenhuma só a q entra pela porta... Mas vou fazer com bem calma p ficar bem legal...

    Bom fim de semana Thati, bjo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal....pow com certeza dá pra fazer sim, só caprichar na iluminação. :)
      Obrigada!

      Excluir
  7. Em casa é muito engraçado, porque no meu quarto a luz é fria, e faço minha maquiagem lá, dai quando vou ao banheiro, que tem luz quente, a make e transforma! Da muita diferença mesmo... Quando puder ($) vou atrás de colocar luzes misturadas no quarto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado msm...mistura sim, vai ficar bem melhor :)

      Excluir
  8. menina,quanto mico já paguei e já vi muiiita gente pagando por causa de luz ruim???gosto muito da luz do dia,pra mim é a melhor,prefiro me maquiar no ambiente mais claro da casa e sempre saio pra ver se está tudo em harmonia...bjs amore como todos,maravilhoso post!!

    ResponderExcluir
  9. A luz do dia é a melhor ne?! Beijoss

    karinefriedmann.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a luz natural é a melhor, mas como a noite a gente não a tem, temos que tentar "imitá-la", por isso a junção da luz fria com a quente. :) Bjs

      Excluir
  10. eu tenho um quartinho só para os makes aqui em casa, uso os 3 tipos de luz, detesto me maquiar a noite porque perco o ponto extra que a luz natural dá
    principalmente se for fotografar.

    Adorei as dicas sua linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito organizar um cantinho pra mim também, mas só mais para frente. Com certeza para fotografar a luz natural é a melhor!
      Bjs, lindona :)

      Excluir
  11. A iluminação perfeita p/ mim é a natural, mas com certeza, é de suma importância ver como a make fica nos outros tipos de iluminação!
    Ótimo post!

    www.camillanunes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a luz natural é a melhor mesmo....mas como a noite a gente não tem essa luz, é bom usar a fria e a quente para buscar uma iluminação boa. :)
      Obrigada :)

      Excluir
  12. Gosto da luz natural e luz fria, sofro com luz quente justamente por ser quente, fico suando! rsrsrs

    www.bembasica.com

    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natural é a melhor...só a luz fria também não é uma boa...como eu falei a mistura é a melhor escolha. Bjs

      Excluir
  13. parecidas com as de fotografia

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    Comentário fixo: Oi, tudo bem? Dessa vez, além de conhecer novos blogs estou dando duas notícias bem legais para você! Sou colaboradora desse blog, a poucos dias. Esse blog é de uma autora, da Editora Novo Conceito, e de acordo com a quantidade de comentários nos posts e seguidores, o blog vai sortear vários livros para nós! O que acha? Seria pedir muito para que fizesse um post sobre o livro, ou sobre o blog, ou alguma coisa em relação? Ou talvez seguir e comentar lá no blog? Eu vou agradecer, e muito! Ah, e além disso, com novos planos e afim de interagir mais com você, foi criado uma união, onde vai reunir blogs de qualidade. Acha que o seu blog é muito bom? Participe! Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza essa dica é super importante, como eu não tenho essa união de uzes em um único ambiente, sempre passeio pela casa e procura me olhar no espelho em ambientes diferentes aqui.
    Me maquio no banheiro, vou para o quintal ver a make em luz natural...e só sofro por não possuir luz amarela em casa...daí, é deixar rolar e me basear somente pelo resultado da luz fria e luz natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí...a luz natural é a melhor para conferir o resultado. A fria e a quente juntas ajudam na maquiagem durante à noite. :)

      Excluir
  15. Amei os cantinhos, principalmente o primeiro, sempre quis ter assim na minha casa, acho tão "filme" rsrs
    More vim comunica-la que tem tag pra você no blog, vamos ver comigo?

    beijos e fique com Deus :@

    http://fascinacaodemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro cantinho está lindo mesmo, mas ele só está demonstrando a luz natural! :)
      Obrigada pelo carinho :)
      Bjs

      Excluir
  16. No meu eu tenho os três tipos! E às vezes quando fico meio desconfiada fico revezando entre uma e outra pra saber como tá...rs

    bjs

    http://escorpianamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas dicas, muito bom! Estou montando meu cantinho e estava com duvidas sobre as luzes! Obrigada :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Estou em reforma e montando um lugar próprio p maquiagem e gostaria que a iluminação fosse profissional. Como não gosto daquele visual camarim, recebi a indicação de usar duas arandelas nas laterais do espelho e com luz quente. Tentando me aprofundar no assunto, tenho lido informações diferentes,tais como: deve -se usar também uma luz geral e nessa questão, alguns sites e fabricantes dizem q a iluminacao geral deve ser fria enquanto outros dizem q deve ser quente, li também que as arandelas devem ser dispostas não só nas laterais do espelho, mas também acima e abaixo do mesmo. Preciso de ajuda pois minha reforma já esta na fase de colocar essa iluminacao. A luz geral deve ser quente ou fria? Qual a lâmpada ideal? É realmente melhor usar 4 arandelas dispostas ao redor dos 4 lados do espelho? Qual e lâmpada ideal p as arandelas? A única restrição que tenho é quanto ao uso daquele monte de bulbos no estilo camarim. Desde já
    , agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, não sou nenhuma profissional no assunto. Tudo que sei foi lendo nas sites e revistas. O ideal é você mesclar as duas luzes, quente e fria. Mas já vi gente colando só fria, pq a quente esquenta bastante. O bom das luzes ao redor é que não faz sombra e vc consegue analisar melhor a sua maquiagem. Já que está em obra, acredito que a pessoa que for instalar as suas luminárias, vai poder te dar uma ideia também. Bjão

      Excluir
  19. Estou em reforma e montando um lugar próprio p maquiagem e gostaria que a iluminação fosse profissional. Como não gosto daquele visual camarim, recebi a indicação de usar duas arandelas nas laterais do espelho e com luz quente. Tentando me aprofundar no assunto, tenho lido informações diferentes,tais como: deve -se usar também uma luz geral e nessa questão, alguns sites e fabricantes dizem q a iluminacao geral deve ser fria enquanto outros dizem q deve ser quente, li também que as arandelas devem ser dispostas não só nas laterais do espelho, mas também acima e abaixo do mesmo. Preciso de ajuda pois minha reforma já esta na fase de colocar essa iluminacao. A luz geral deve ser quente ou fria? Qual a lâmpada ideal? É realmente melhor usar 4 arandelas dispostas ao redor dos 4 lados do espelho? Qual e lâmpada ideal p as arandelas? A única restrição que tenho é quanto ao uso daquele monte de bulbos no estilo camarim. Desde já
    , agradeço.

    ResponderExcluir

Vou adorar saber a sua opinião! Comente...
Críticas construtivas também são bem-vindas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Tudo para Maquiagem - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thatiane Maforte.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo